| 24/02/2006 13h29min
A banda irlandesa U2, que se apresentou em São Paulo no início da semana, está sendo processada em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina. O vocalista Bono Vox e o baterista Larry Mullen foram intimados ainda no avião que os trouxe ao Brasil, no aeroporto de Guarulhos (SP).
Era o que faltava para o andamento do processo 005.03.000544-7 registrado na 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em Balneário Camboriú.
A ação indemizatória por danos morais foi movida contra o U2 após a apresentação da banda no Brasil em 1998. Franco Cecchini Bruni Neto, que contratou a banda para tocar no país, é o autor da ação, movida há três anos. Ele alega que Bono o difamou ao afirmar que não recebeu o cachê.
A banda foi notificada assim que chegou ao Brasil, no último domingo, por volta das 5h30min. O oficial de Justiça que fez a notificação teve a ajuda da Polícia Federal para entrar no avião, contou ao jornal Diário do Litoral o advogado Francisco Marcelo da Rocha Walter de Assis, acrescentando que a grande imprensa abafou o caso.
Ainda de acordo com o jornal, Mullen teria rabiscado palavras sem nexo na notificação, enquanto Bono, cujo nome verdadeiro é Paul Hewson, assinou o documento.
Processo está no Tribunal de Justiça de SC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.