| 24/02/2006 13h51min
Foi publicada hoje no Diário Oficial da União resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex) incluindo na lista de ex-tarifários uma série de produtos destinados aos radiodifusores.
A medida atende a pedido dos radiodifusores que precisarão renovar seus equipamentos com a implantação da TV digital. Divididos em dois grupos estão, por exemplo, aparelhos de mixagem, que terão a tarifa de Imposto de Importação (II), hoje em 16%, reduzida para 2%.
Também diminuiu o imposto de importação, de 16% para 2%, de equipamentos destinados a testes para medir como está a qualidade do sinal de áudio e vído, se a emissora está gerando normalmente.
Estes equipamentos se destinam a testes com TV de alta definição ou definição padrão (standard). A redução de alíquotas vale até 31 de dezembro de 2007.
Outra decisão tomada pela Camex foi de renovar o ex-tarifário para monitores de vídeo profissional, que tem imposto de importaçãoI de 16% e também foi reduzido para 2%.
O prazo de validade da medida, instituída em 23 de novembro de 2004, havia terminado em 31 de dezembro do ano passado. A decisão foi tomada no último dia 22, quando houve reunião da Camex.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.