| 24/02/2006 21h36min
O Caxias recebe o Novo Hamburgo às 16h deste sábado, dia 25, no Estádio Centenário, pela rodada de abertura da segunda fase do Gauchão.
O clima é de mobilização total no Centenário. O técnico Abel Ribeiro faz mistério e promete divulgar a escalação apenas minutos antes da partida. Depois do enorme sufoco para alcançar a classificação, ninguém pensa em vacilar diante de um adversário que tem no time op artilheiro do campeonato – Giancarlo, com 12 gols.
Abel testou três formações ofensivas: Jean Michel e Ailton, Clodoaldo e Vagner, e Gavião e Jean Michel. No final do treino desta sexta, enquanto vários atletas do grupo se dispersavam para trabalhos específicos, o treinador convocou aquela que tende a ser a tropa de elite do Caxias na batalha deste sábado para uma breve conversa no círculo central do gramado.
Entre os selecionados, pistas sobre quem pode estar em campo. Pela lateral-esquerda, no lugar do suspenso Rodrigo, quem deve responder é Altieri.
O Novo Hamburgo retornou ao Vale dos Sinos apenas às 5h de quinta, depois de ser eliminado da Copa do Brasil na última quarta. O time treinou na sexta pela manhã e, à tarde, já embarcou para Bento Gonçalves, onde ficaria concentrado. A maratona, porém, é compensada pela motivação. Depois de 20 anos sem participar de uma fase de decisão do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo volta a sonhar com o título gaúcho.
Além disso, não há desfalques no elenco do técnico Gilmar Iser. O ala-direito Dudu e o atacante Washington sentiram dores musculares na partida contra o Criciúma, mas treinaram normalmente e devem sair jogando. Caso Dudu seja vetado, Polaco deve ser a opção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.