| 27/02/2006 15h30min
O São Paulo embarcou na manhã desta segunda para a Venezuela, onde joga às 22h de quarta contra o Caracas, em sua estréia na Libertadores. As ausências, já sabidas, serão os zagueiros Fabão, contundido, e Lugano, convocado para a seleção uruguaia, e o goleiro Rogério Ceni, a serviço do Brasil no amistoso contra a Rússia.
A comissão técnica armou uma estratégia especial a fim de evitar surpresas. Há dez dias, o auxiliar-técnico Tata viajou à Venezuela e assistiu a jogos do Caracas, além de ter conhecido o estádio e avaliado as condições do gramado. No domingo, embarcou o fisiologista Turíbio Leite de Barros para analisar comida, hospedagem e trajetos para os locais de treino e jogos.
Tudo bem armado, o clube só não contava com a pequena folia que encontraram antes do embarque. Contratados pela Infraero, alguns integrantes da escola de samba Vai-Vai recepcionavam os turistas estrangeiros que desembarcavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os são-paulinos, devidamente vigiados por torcedores, fugiram do samba e embarcaram tranqüilamente.
O goleiro Bosco, que substituirá o titular Rogério Ceni, mostrou-se confiante antes da viagem:
– Eu sei da minha responsabilidade. O Rogério é um ídolo e sempre faz muita falta à equipe, mas agora tem a chance de tentar alcançar uma outra meta. Vou fazer o máximo para substituí-lo à altura – afirmou.
Na zaga, os substitutos de Fabão e Lugano também são conhecidos. Edcarlos segue como titular, como já vinha acontecendo nos últimos jogos. A outra vaga será de Alex, que retorna ao time. André Dias se firmou na equipe e segue como o terceiro zagueiro.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.