| 28/02/2006 11h15min
O general-de-brigada Daham Radi Al Hassan, assessor do ministro da Defesa iraquiano, Sadun Al-Duleimi, escapou hoje de uma tentativa de assassinato em Bagdá. Três de seus guarda-costas ficaram gravemente feridos. Um carro bomba explodiu durante a passagem do comboio do general-de-brigada pela praça Maysaloun, no leste de Bagdá. A onda expansiva afetou o veículo de Al Hassan. Um dos carros da caravana ficou completamente destruído.
O ataque contra Al Hassan ocorreu num dia em que 31 pessoas morreram e 77 ficaram feridas em três explosões ocorridas em Bagdá, duas delas de carros-bomba, segundo fontes policiais. Das 31 vítimas mortais, 23 perderam a vida na explosão de um carro-bomba no bairro Al-Amin, no sudeste da capital, onde outras 47 pessoas ficaram feridas, disseram as fontes.
No bairro central de Al Karrada, a explosão de um carro-bomba matou quatro iraquianos e feriu 18, enquanto em Al Jadida um ataque similar deixou quatro mortos e 12 feridos.
Fontes médicas alertaram que o número de vítimas mortais pode aumentar devido ao fato de haver várias pessoas em estado grave.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.