| 28/02/2006 14h43min
A gripe aviária se estendeu hoje à Baviera, o quinto estado federado alemão afetado pela epizootia. Duas aves encontradas mortas na região da Alta Baviera eram portadoras do vírus H5N1.
Por enquanto, foram detectados focos da doença em Mecklemburgo-Pomerânia, Schleswig-Holstein, Brandeburgo, Baden-Württemberg e Baviera. O total é cerca de 130 casos.
Mecklemburgo-Pomerânia é o local mais afetado pela gripe aviária, desde que, em 14 de fevereiro, foram encontrados quatro cisnes infectados com o vírus H5N1 na ilha de Rügen, no Mar Báltico. Apenas neste estado se confirmaram 121 casos, a maioria em cisnes e patos.
O ministro de Agricultura desse local, Till Backhaus, informou que as equipes encarregadas de recolher as aves mortas concluíram seus trabalhos. Os granjeiros alemães temem conseqüências econômicas se a gripe aviária estender-se às de fazenda.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.