| 21/04/2002 15h28min
O exército de Israel completou neste domingo, dia 21, a retirada das tropas que estavam na cidade de Nablus, na Cisjordânia. O líder palestino, Yasser Arafat, permanece confinado no quartel-general de Ramalah. O governo israelense afirma que o cerco a Arafat vai continuar até a entrega de três pessoas acusadas de matar o ministro do Turismo, no ano passado.
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, anunciou que a primeira fase da operação militar na Cisjordânia terminou com a retirada do exército de Nablus e da maior parte de Ramalah. Segundo ele, no entanto, a luta contra o terrorismo continua. Sharon cumprimentou o exército pelos resultados obtidos durante a operação, lançada no fim de março.
Já o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, disse estar satisfeito com a retirada israelense de cidades da Cisjordânia. Porém, Powell acredita que a situação no Oriente Médio continua grave. O secretário esteve em recente visita à região e fracassou em sua missão de obter um cessar-fogo.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.