| 02/03/2006 16h57min
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, que a campanha não pode ter agenda de debates definida pelo governo. A declaração de Fernando Henrique consta de um artigo, escrito pelo correspondente Larry Rohter, sobre a disputa interna no PSDB.
– Eu estava nos Estados Unidos e fiquei perplexo em ver que o Partido Democrata deixou-se se levar pela agenda do governo. Você tem de definir a agenda. Se o outro lado faz isso, você perde, porque ele escolhe o terreno da luta. Você tem de escolher seu campo de combate – disse o ex-presidente, lembrando a campanha que levou à reeleição de George W. Bush.
No artigo, o jornalista informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperou sua popularidade após o escândalo do mensalão que abalou o governo no ano passado, e rememora as carreiras de Serra e Alckmin. Rohter afirma que a principal dificuldade de Serra é sua personalidade e a longa lista de inimigos que fez ao longo de sua carreira. Alckmin, pelo contrário, é retratado como alvo de piadas sobre sua suposta falta de carisma, que, segundo Rohter, é compensada por uma imagem de competência e honestidade.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.