| 02/03/2006 16h56min
O ex-tenista sueco Bjorn Borg leiloará todos os troféus que conquistou no torneio de Wimbledon, o mais famoso sob grama do mundo, a pedido do próprio. Será responsabilidade da casa britânica Bonhams leiloar os troféus conquistados por Borg de forma consecutiva em 1976, 1977, 1978, 1979 e 1980. Espera-se que as ofertas do leilão – algo nunca feito antes por algum tenista – somem um total de entre 290 mil e 435 mil euros.
Além disso, o sueco decidiu se desfazer também das raquetes Donnay utilizadas nas finais de 1976 e 1980, nas finais contra o romeno Ilie Nastase e o norte-americano John McEnroe, respectivamente.
– Obviamente, não é fácil se afastar de troféus que simbolizam um esforço tremendo, tanto físico como emocional, que me fez conquistar Wimbledon cinco vezes – comentou Borg.
No entanto, o ex-tenista explicou que precisava dar segurança financeira a longo prazo a seus familiares, explicando que este ainda é o "momento adequado para passar adiante os troféus e as raquetes a um colecionador de tênis, ou onde possam ser apreciados por um número mais amplo de pessoas – disse.
Borg disse que embora esteja vendendo os símbolos de suas vitórias, guardaria para sempre que durante um longo período de tempo foi o número 1 do tênis mundial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.