| 02/03/2006 21h09min
Único time que estreou com vitória no Grupo 8 da Copa Libertadores, o Libertad conquistou um importante resultado na noite desta quinta. Jogando no Jaime Cintra, em Jundiaí, diante do Paulista, os paraguaios seguraram o empate sem gols e se mantiveram no topo da tabela.
Com este resultado, o Paulista chega aos dois pontos ganhos, na segunda colocação. O Libertad contabiliza quatro pontos e continua na liderança isolada. Na próxima rodada do torneio continental, o time brasileiro encara o River Plate, dia 16, enquanto o paraguaio pega o El Nacional, no dia 23.
O Paulista manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não soube como colocá-la no fundo das redes. A primeira chance surgiu logo aos seis minutos. Muñoz dominou na entrada da área pela esquerda e chutou para boa defesa de Bobadilla.
Sem objetividade, o time de Jundaí demorou para criar uma nova jogada de perigo dentro do jogo. O Galo apareceu apenas aos 34 minutos da etapa inicial. Muñoz desceu pela direita e cruzou para cabeçada perigosa de Bosco.
Apagado durante todo o primeiro tempo, o Libertad voltou mais atento para a etapa complementar. Aos 21 minutos, o time paraguaio esteve perto de abrir o placar quando Balbuena avançou pela esquerda e cruzou dentro da área. Na tentativa de colocar para escanteio, Réver quase marcou contra.
A melhor oportunidade de toda a partida foi criada pelo Libertad. Oito minutos antes do final do tempo regulamentar, Garnier cobrou falta pela esquerda e mandou no meio da área. Robles completou de cabeça e acertou a trave direita de Rafael.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.