| 03/03/2006 16h21min
Os mais de 5 milhões de habitantes de Bagdá viveram hoje seu primeiro dia de calma desde o início dos enfrentamentos sectários após o ataque perpetrado contra um santuário xiita em Samarra. O toque de recolher em vigor durante a noite, a proibição de circulação de veículos durante o dia e o fato de ser sexta-feira, dia de descanso e oração para os muçulmanos, contribuíram para que as ruas da capital não tenham presenciado nenhum atentado nem incidente violento.
Em um dia ensolarado, mais próprio da primavera do que do inverno, muitos pais aproveitaram para sair às ruas com seus filhos para visitar parentes. Embora a maioria dos estabelecimentos comerciais tenha permanecido fechada, as ruas da capital registraram uma atividade surpreendentemente normal em comparação com os últimos dias.
As patrulhas militares vigiavam a movimentação das ruas a certa distância, sem intervir nos assuntos de uma população que tenta superar a última onda de violência, que em nove dias custou a vida de mais de 470 iraquianos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.