| 03/03/2006 17h35min
Uma das mais complicadas semanas de sua longa e gloriosa existência terminará neste sábado para o Real Madrid com uma árdua tarefa pela frente. No Estádio Santiago Bernabéu, o time merengue tem pela frente nada menos que o rival Atlético de Madrid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.
Ao longo da semana, o clube merengue perdeu seu presidente Florentino Pérez, que renunciou ao cargo após vários resultados negativos. Além disso, o elenco se rebelou contra os brasileiros Cicinho, Roberto Carlos, Ronaldo e Robinho, que chegaram atrasados a Madri depois de defenderam a Seleção no amistoso contra o Rússia, em Moscou.
– Não dá para ficarmos nos lamentando pelo que aconteceu ou pelo que poderia ser evitado. Vocês não sabem como é ruim preparar um time numa semana tão complicada para um clássico tão importante. Mas se não tem mais jeito, então temos que levantar a cabeça e lutar até o fim – disse o técnico Ramón López Caro, que saiu em defesa dos brasileiros no episódio.
Apesar disso, o treinador optou por barrar Ronaldo, que sequer será relacionado para o confronto. Em seu lugar deve entrar Raúl, recuperado de contusão e que aos poucos vem voltando à equipe. Ele deve formar a dupla de ataque com o italiano Antonio Cassano, contratado no meio da temporada, mas que vem sendo pouco utilizado.
Do lado do Atlético, os desfalques ficam por conta de Ibagaza e Máxi Rodríguez, ambos contundidos. Ibagaza sofreu uma contratura muscular durante a semana e não se recuperou a tempo para o clássico, enquanto Maxi se lesionou durante os treinamentos da seleção da Argentina.
O Real Madrid tem remotas chances de conquistar o título do Espanhol, pois ocupa apenas a terceira posição na tabela, com 48 pontos, 10 a menos que o líder Barcelona. Já o Atlético de Madrid, nono colocado, com 38 pontos, almeja uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.