| 05/03/2006 20h15min
O São Paulo perdeu para o São Bento por 2 a 0 neste domingo, dia 5, pelo Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por André Leonel, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Celsinho, aos 46 da etapa final. O Tricolor, que não perdia desde o dia 25 de janeiro, quando caiu para o Juventus por 1 a 0, em pleno Morumbi, ficou estacionado nos 26 pontos, cinco atrás do Santos, que lidera a competição.
O técnico Muricy Ramalho deixou de lado o plano de poupar os titulares – apenas Josué e André Dias ficaram de fora –, mas eles pouco fizeram em campo. No lance do primeiro gol adversário, os contestados Edcarlos e Alex falharam na zaga, que ficou ainda mais fragilizada com a expulsão de Lugano.
O Bentão, motivado por sua segunda vitória consecutiva, vai respirando mais aliviado na luta para escapar do rebaixamento. A equipe já soma 15 pontos e termina a jornada longe da zona da degola. A equipe de Sorocaba não superava o rival da capital desde 1986.
Na próxima rodada, o São Bento encara o Noroeste, novamente no Estádio Walter Ribeiro, enquanto o São Paulo realiza o importante clássico contra o Corinthians. Antes, no entanto, o Tricolor estréia em casa na Copa Libertadores da América, quarta, diante do Cienciano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.