| 23/04/2002 23h52min
O técnico Ivo Wortmann (foto) está preparando uma equipe mais ofensiva para o amistoso do Inter contra o Juventus. A partida em Santa Rosa nesta quinta-feira, dia 25 de abril, vai servir para testar uma formação com o que Ivo define como um volante-armador. Fabiano Costa e Carlos Miguel devem ser testados nesta função, um em cada tempo do jogo.
Retornando de lesão, Miguel não deve ter condições de atuar durante os 90 minutos, embora já conheça a posição. Ele atuou como segundo homem do meio-campo durante o segundo tempo da partida contra o Juventude pela Copa Sul-Minas, e o desempenho foi animador. Fabiano Costa nunca foi escalado nesta função, mas acredita que não terá problemas. Mesmo assim, Ivo admite que a escalação ideal do Inter ainda é com dois volantes de marcação.
Contra a seleção do Equador, o amistoso da próxima semana, a formação não deve ser repetida. Até lá, o lugar de Leandro Ávila – entregue ao departamento médico para se recuperar de uma lesão no púbis – voltará a ser ocupado por Márcio. Apenas o volante e o goleiro João Gabriel, que sofreu uma pancada no abdome, estão fora dos amistosos. Todo o restante do grupo de jogadores está à disposição do treinador, inclusive Júnior Baiano, que já foi liberado para fazer trabalhos físicos.
O zagueiro é um dos mais entusiasmados para viajar para o Equador. A vontade de se recuperar a tempo e conquistar uma vaga no time é tanta que Baiano tem chegado ao Beira-Rio sempre uma hora antes do habitual para fazer exercícios de reforço muscular. Mas, mesmo com toda essa dedicação, o zagueiro deve ser utilizado por Ivo Wortmann apenas quando estiver em totais condições de jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.