| 24/04/2002 13h12min
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai liberar 80 mil toneladas de milho dos estoques do governo, a partir de maio, para atender os produtores de Santa Catarina, cuja venda será feita nas agências do Banco do Brasil. O produto começa a ser depositado para a venda de balcão em doze municípios, atendendo diversas regiões de consumo no estado.
As entidades que representam os agricultores e suinocultores solicitaram ao superintendente da Conab em Santa Catarina, Ivo Silvestre Ferreira, que negocie em Brasília o preço de até R$ 13 para a saca de milho, tendo em vista os prejuízos que vêm sendo enfrentados nos custos de produção. Reivindicam, também, a liberação de mais 290 mil toneladas para a venda através do Program VEP (valor de escoamento de produto). Nesta modalidade, os produtores poderão adquirir o produto com subsídio de parte do frete, através da oferta em leilão. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.