| 07/03/2006 14h11min
O Liverpool encara o Benfica em Anfield Road precisando devolver a derrota na partida de ida das oitavas da Liga dos Campeões para ainda sonhar com o bicampeonato da competição. Para isso, o técnico espanhol Rafael Benítez pediu que seus convocados encarem o compromisso sem entrar em pânico para que não se compliquem na hora de reverter o 1 a 0 da ida para os portugueses, no estádio da Luz.
– Nossa idéia é clara. Queremos marcar assim que pudermos, mas, se não for possível, desde que consigamos vencer a partida com pelo menos o placar mínimo após 90 minutos. E depois podemos pensar na prorrogação – disse Benítez.
Benítez sabe que seus homens terão de ser inteligentes e utilizar sua experiência para eliminar o Benfica e avançar.
– Demonstramos no passado que podemos reverter a situação, não importa qual seja a nossa dificuldade. Fizemos isso contra Olimpiacos e Milan, quando precisávamos de três gols – lembrou.
Para a partida, Benítez voltará a contar com Luis García, poupado do empate em 0 a 0 contra o Charlton Athletic, na semana passada.
Por sua vez, o Benfica e seu técnico, o holandês Ronald Koeman, viaja a Liverpool com a esperança de marcar um gol, o que obrigará o time inglês a marcar outros três para passar à próxima fase.
O Benfica não jogará atrás, consciente de que sua vantagem não é muito grande e que, ante um rival da qualidade do Liverpool, deve sair para conter as jogadas do adversário.
Para isso, o técnico holandês terá Beto, Petit e Manuel Fernandes no meio-campo, jogadores de combate que tentarão travar a criação do Liverpool, como aconteceu há duas semanas na ida.
Uma curiosidade é que toda a defesa do Benfica será formada por brasileiros: o goleiro Moretto, Alcides na lateral direita, Luisão e Ânderson como zagueiros e Léo na lateral esquerda.
A única dúvida de Koeman para o jogo é meio-campo ofensivo grego Karagounis, que passa por problemas físicos, e que inclusive chegou a treinar sozinho antes de pegar o avião rumo à Inglaterra.
As melhores chances do Benfica deverão sair dos pés do francês Robert, pela direita, e Simão, pelo lado esquerdo, com Nuno Gomes esperando seus cruzamento para tentar garantir um bom resultado.
A história joga a favor do Liverpool: em três visitas do Benfica a Anfield Road, foram só derrotas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.