| 08/03/2006 15h07min
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje que se sentiu ofendido ao ver a torcida do clube de futebol espanhol Real Madrid vaiar o jogador brasileiro Ronaldo. Lula afirmou que o jogador merece o reconhecimento pelo que já fez pelo Real Madrid, pelo Barcelona, pelos times da Holanda e da Itália e pelo Brasil. O presidente também confessou ter enviado uma carta de incentivo ao jogador.
– Eu gosto do Ronaldinho. Acho ele um menino extraordinário. Resolvi mandar essa carta quase que como se fosse um pai, dando conselho ao filho – disse.
Para Lula, a imagem positiva do Brasil internacionalmente se deve em parte ao jogador. O presidente brasileiro ressaltou também que Ronaldo é um exemplo para a juventude brasileira.
Segundo o site Globoesporte.com, Lula também falou por telefone com o técnico Parreira, que está em Londres para assistir ao jogo entre Arsenal e Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Na conversa, o presidente
demonstrou preocupação com as críticas
que o Fenômeno vem recebendo da torcida do Real Madrid.
O técnico da Seleção disse que o presidente está apoiando a seleção e Ronaldo. Parreira revelou ainda que Lula confia que Ronaldo é especial e pode fazer a diferença na Copa.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.