| 08/03/2006 16h19min
Vários comandantes policiais reconheceram os erros cometidos no caso da morte do brasileiro Jean Charles de Menezes. Eles foram entrevistados para um programa da BBC e que reconstitui o incidente do dia 22 de julho de 2005.
Os policiais revelaram que não havia regras estritas a serem seguidas no caso de o suspeito submetido à vigilância. Os responsáveis admitiram que tiveram de improvisar. Isso explicaria que os agentes armados da divisão CO19 da Scotland Yard encarregados de finalizar a operação tenham chegado tarde à estação de Stockwell.
O programa, que coincide com a visita ao Reino Unido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usa atores profissionais que interpretam o jovem e os policiais que seguiram seus passos até a parada do metrô londrino de Stockwell. Jean Charles foi confundido com um terrorista e alvejado oito vezes à queima-roupa. O programa será transmitido na noite de hoje.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.