| 08/03/2006 17h03min
Dados de participação de mercado das companhias aéreas, divulgados hoje pelo Departamento de Aviação Civil (DAC), mostram que a Varig e a BRA perderam mercado em fevereiro de 2006, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Varig, que tinha 29,77% de participação de mercado (market share) nos vôos domésticos em fevereiro de 2005, registrou 19,25% no mês passado.
Em fevereiro de 2006, a BRA também perdeu mercado, com 4,95%, enquanto no mesmo mês do ano passado tinha 6,57%.
No caso da TAM houve aumento na participação nos vôos domésticos de 38,98% em fevereiro de 2005 para 44,45% no mês passado, mantendo o primeiro lugar entre nos vôos domésticos.
A Gol também aumentou sua participação no mercado doméstico, de 22,55% em 2005 para 28,77% este ano.
No mercado internacional, a Varig, apesar de também ter perdido participação de mercado, ainda se mantém na primeira posição entre as companhias aéreas que voam para o exterior.
Em fevereiro de 2005 a companhia tinha 79,88% do mercado internacional e em fevereiro deste ano, 71,49%.
A TAM registrou crescimento no mercado internacional, passando de 15,63% em 2005 para 22,21% em fevereiro de 2006. A Gol também aumentou sua participação, de 1,96% no ano passado para 4,06% esse ano.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.