| 09/03/2006 10h36min
Em momento de conflito com a torcida do Real Madrid, o atacante Ronaldo foi eleito o principal culpado pela eliminação do clube nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões para o Arsenal. Nesta quinta, os principais jornais espanhóis apontam o brasileiro como símbolo da decepcionante campanha que os galácticos realizam, seguindo para a terceira temporada seguida sem títulos, algo que não ocorria desde 1954.
Chamando Ronaldo de gordo abertamente, os periódicos não pouparam críticas a péssima condição física do atacante.
"Pesam os anos. Pesam os quilos", estampou o As em sua manchete principal.
"Ronaldo foi titular por 90 minutos, mas não aproveitou a ocasião para se redimir após sua ausência diante do Atlético", lembrou o jornal, fazendo referência ao seu afastamento no último domingo, no clássico contra o Atlético de Madri.
Conhecido por satirizar as derrotas do Real, o catalão El Mundo Deportivo fez questão de provocar e, durante o texto sobre o empate em 0 a 0 com o Arsenal, classificou Ronaldo como “um peso morto”.
Mais sério, o Marca lamentou a eliminação e exigiu uma reestruturação completa na equipe. "Real Madrid perto de convocar eleições", destacou. "A crise institucional e esportiva na qual entrou o clube é a mais grave dos últimos 50 anos. Assim, chegou o momento de se regenerar o elenco que fracassou. Madri exige que se convoquem eleições agora mesmo", escreveu em reportagem.
Sentindo a pressão, nos vestiários após o jogo, Ronaldo concordou pela primeira vez que pode mesmo deixar o Santiago Bernabéu após a Copa do Mundo.
– Não quero dizer que é o fim de um ciclo, somos todos profissionais e o clube tem pessoas competentes para decidir isso – concluiu o atacante, cujo nome vem sendo elogiado pela cúpula do Milan.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.