| 10/03/2006 18h15min
A decisão sobre a candidatura do PSDB à Presidência será tomada na próxima terça-feira. O adiamento foi divulgado pelos tucanos Fernando Henrique Cardoso, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o presidente do partido, Tasso Jereissati, depois de uma reunião de duas horas com o prefeito de São Paulo, José Serra. O trio, que comanda as negociações sobre a candidatura, também se reuniu com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
Ao sair da reunião com Serra na sede da prefeitura paulista, Aécio Neves informou que pretende viajar pelo país até terça-feira para discutir o assunto com outros governadores, parlamentares e lideranças do partido. Nenhum dos três quis falar sobre a possibilidade de Serra sair candidato ao governo de São Paulo, o que deixaria o caminho livre para Alckmin disputar a presidência. O prefeito José Serra não fez declarações.
Durante o encontro com Alckmin, os tucanos ouviram do governador que sua candidatura está firme e forte. Alckmin chegou a dizer que o partido estava maduro para tomar uma decisão e que ela poderia sair ainda hoje. O governador paulista disse ainda que em nenhum momento os três líderes do partido pediram a renúncia de sua candidatura.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.