| hmin
A economia norte-americana cresceu 5,8% nos três primeiros meses do ano em relação ao trimestre anterior, segundo a primeira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) no período divulgada pelo Departamento do Comércio do governo dos Estados Unidos. O resultado superou as expectativas em Wall Street, mas ainda será sujeito a outras revisões.
Este é o maior ritmo de crescimento da economia desde o segundo trimestre de 2000 e é quase três vezes superior ao registrado nos três últimos meses de 2001. A previsão média entre analistas era de crescimento de 5%, após o PIB ter apresentado expansão de 1,7% no último trimestre do ano passado. Já para este trimestre a expectativa é de que o desempenho econômico dos EUA seja mais moderado, com crescimento de cerca de 3%.
Apesar desses números, o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) tem se mostrado reticente sobre o reaquecimento da economia. Para o presidente da instituição, Alan Greenspan, ainda há setores que não se recuperaram da recessão e por isso ainda é muito cedo para elevar os juros no país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.