| 11/03/2006 18h
Tarde de clássico e um grande jogo de futebol no Estádio Olímpico. Grêmio e Juventude proporcionaram um confronto muito disputado neste sábado, no empate de 2 a 2 válido pela reta final do Gauchão. Com o resultado de igualdade no placar, o time do técnico Mano Menezes fica com 10 pontos, segue na liderança do Grupo 5 e mantém a diferença de três pontos para o segundo colocado Juventude. Os gols do Grêmio foram assinalados por Pedro Júnior e Ricardinho. A equipe de Hélio dos Anjos leva para Caxias o empate com dois gols de Raullen.
O Grêmio marcou cedo demais ao gol. Após a saída de bola e algumas trocas de passes, Patrício, na direita, levantou a bola na área. Pedro Júnior subiu mais que o marcador e cabeceou no canto direito do gol de André aos 22 segundos de partida, sem o Juventude sequer mexer na bola.
A vantagem no placar logo no início poderia significar tranqüilidade para dominar o jogo e até mesmo ampliar o placar. Porém, o time recuou a marcação e deu espaços ao adversário. Além disso, O Grêmio viu duas peças importantes deixarem o gramado prematuramente em função de lesões. O zagueiro argentino Maidana esticou demais a perna e se machucou, dando lugar a Marcelo Oliveira. Depois foi a vez de Tcheco ter de deixar o campo reclamando de dores no músculo adutor da coxa. Ramon entrou na partida.
O Juventude cresceu e chegou ao gol de empate com o lateral-direito Raullen, com um gol de fora da área, após uma jogada individual aos 39 minutos.
No intervalo, Mano Menezes acertou o posicionamento do time com as alterações que teve de fazer e o time voltou melhor para o segundo tempo. O clássico no Olímpico virou um jogo franco, aberto, e por vezes ríspido. Mas Leonardo Gaciba soube conduzir e acalmar os ânimos.
A torcida vibrou muito aos 31 minutos com o que pensou que fosse o gol da vitória e de uma virtual classificação à final do Gauchão – fato que não ocorre desde 2001. Ramon deixou Ricardinho na cara de André. O atacante deu uma paradinha na frente do goleiro e bateu forte no canto direito. O time iria para 12 pontos com a vitória de 2 a 1. No entanto, o placar não durou muito. Aos 40, o Juventude deixou tudo igual novamente. Samuel, ex-Grêmio, protegeu a bola na frente da área e abriu na direita para Raullen, que ingressou na área em velocidade e fuzilou Galatto.
No próximo fim de semana, o Grêmio encara o Santa Cruz, nos Plátanos, no domingo. Já o Juventude encara o vizinho Veranópolis no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
JULIANO SCHÜLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.