| 13/03/2006 23h01min
A recuperação do ala Paul Pierce e do armador Mike Bibby foi a chave para que suas equipes, Boston Celtics e Sacramento Kings, respectivamente, tenham entrado de novo na luta pela fase final da temporada 2005/2006 da NBA, e os dois ficaram com os prêmios de Jogador da Semana nas respectivas Conferências para o período de competição que terminou no domingo. As informações são do site Globoesporte.com.
Pierce, com média de 30,5 pontos, 6,5 assistências e 5,3 rebotes, liderou o ataque do Celtics, que alcançou a marca de 3/1 ao concluir a semana.
O astro do Celtics, que também registrou 52,1% de acertos nos arremessos de quadra, teve a sua melhor atuação na quarta-feira passada, quando conseguiu seu primeiro triplo duplo da temporada, anotando 31 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.
A produção de Pierce foi essencial para que o Celtics vencesse por 104 a 101 o Philadelphia Sixers no duelo de equipes da Divisão Atlântico, onde tem a marca de 27-36 e está em terceiro lugar.
– Sabemos que ainda temos possibilidades de chegar aos playoffs e Pierce será decisivo na luta por esse objetivo – comentou Doc Rivers, treinador do Celtics.
Enquanto isso, Bibby recuperou seu melhor nível de jogo para ser o líder do Kings, que completou uma semana perfeita (4-0) e pela primeira vez nesta temporada aparecm com marca vencedora: 32-31, só meio jogo atrás do Los Angeles Lakers (33-31), terceiro colocado na Divisão do Pacífico.
Mas o mais importante para o Kings é que com a nova marca já ocupa o oitavo lugar na Conferência Oeste, o que lhes dá direito a disputar a fase final do campeonato. Bibby completou a semana com média de 24,0 pontos, 6,3 assistências, 4,3 rebotes, 45,6% de acerto nos arremessos de quadra; 45,5% nos arremessos de três pontos e 96% nos lances livres.
O Kings, sob a liderança de Bibby, também alcançou uma seqüência de 12 vitórias consecutivas em seu ginásio, o Arco Arena, a mais longa desde as 13 da temporada 2002-03.
– Recuperamos nossa identidade como equipe e agora trabalhamos para ser a cada dia mais competitivos com a direção de Bibby – comentou o treinador do Kings, Rick Adelman, que antes da troca do ala sérvio Peja Stojakovic pelo polêmico Ron Artest, do Indiana Pacers, viveu os boatos de uma possível demissão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.