| 15/03/2006 14h54min
Com o voto decisivo do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a CPI dos Bingos aprovou a convocação do caseiro Francenildo Santos Costa, conhecido como Nildo,para depor nesta quinta, às 10h. A votação foi apertada, com placar de sete a seis, e o voto de Suplicy deixou extremamente irritada a bancada do PT.
O senador petista disse que votou a favor da convocação depois de ter a garantia do presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PI), de que o depoimento será feito em sessão fechada e telefonou ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para justificar seu voto. No entanto, ainda não está decidido se o depoimento será feito em sessão fechada ou aberta.O caseiro afirma que uma mansão alugada num bairro nobre de Brasília por Vladimir Poletto, ex-assessor da prefeitura de Ribeirão Preto, era usada para partilha de dinheiro e que o ministro era freqüentador assíduo do imóvel.
A CPI também aprovou, por oito votos a cinco, a convocação do ex-tesoureiro do PT Delubio Soares, ainda sem data marcada. O requerimento é do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), mas nem mesmo o presidente da CPI soube informar a justificativa da convocação.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.