| 15/03/2006 16h47min
A Câmara iniciou a Ordem do Dia do Plenário, convocada para votar o relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomenda a absolvição do deputado Pedro Henry (PP-MT). O parlamentar é acusado de ser um dos responsáveis pela distribuição do mensalão no Partido Progressista e de oferecer compensações para que deputados trocassem de partido. As acusações foram feitas pelo ex-deputado Roberto Jefferson.
O deputado Benedito de Lira (PP-AL) leu o parecer. Ele substituiu o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que relatou o processo no conselho e não está presente na sessão.
A absolvição foi aprovada pelo conselho por 9 votos a 5. A maioria dos conselheiros acatou o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), segundo o qual a CPI, a Corregedoria da Câmara e o primeiro relator do processo, deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP), não conseguiram demonstrar o envolvimento do representado nas acusações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.