| 15/03/2006 17h51min
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), conclamou hoje vários partidos da oposição a se unir em torno da candidatura à Presidência de Geraldo Alckmin. Para Virgílio, a estratégia pode derrotar ainda no primeiro turno o que chamou de ordem corrupta, em referência ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O parlamentar citou especificamente o PFL, o PDT, o PPS e o PV. Depois de elogiar o gesto de grandeza do prefeito de São Paulo, José Serra, que desistiu de se candidatar em nome da unidade partidária, Virgílio disse que o PSDB deve mergulhar em suas águas internas, como forma de buscar as forças e criar confiança entre os possíveis aliados.
Arthur Virgílio defendeu o tempo levado pelo partido para a escolha entre Alckmin e Serra. O que os adversários chamaram de demora, o senador chamou de processo democrático de escolha entre dois grandes candidatos. Ele disse acreditar que esse tempo possa ser transformado em vantagem e que haverá discernimento dos líderes políticos e dos eleitores entre Alckmin e a candidatura governista.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.