| 15/03/2006 19h56min
Mais um capítulo da briga entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Nossa Liga de Basquetebol (NLB) será escrito nos próximos dias. Em julgamento realizado nesta terça, a 16ª Câmara Cível do Rio de Janeiro confirmou a liminar que obriga a CBB a incluir no Campeonato Nacional seis equipes que disputam a NLB. A decisão ratificou o resultado de dezembro, quando Araraquara, Grajáú, Limeira, Rio de Janeiro, São José dos Pinhais e Ulbra receberam o direito de, por critérios técnicos, disputar a competição organizada pela CBB.
O atual Campeonato Nacional, em andamento desde dezembro de 2005, está no returno da primeira fase. Para que esses seis clubes disputem a competição, porém, a CBB exige o cumprimento de um item do regulamento do campeonato que foi inserido justamente nesta edição. Pelo item, os participantes do Nacional não podem disputar um 'campeonato similar', como é o caso da NLB, criada em 2005 por clubes descontentes com a administração de Gerasime Bozikis, presidente da CBB.
A entidade até já pensou em uma solução para o caso: criar um grupo C para colocar os seis times. O problema seria definir quantos se classificariam para os mata-matas – atualmente passam para os mata-matas as oito melhores equipes de cada um dos dois grupos, compostos por nove times cada. Mas a CBB não abre mão que os interessados em ingressar no Nacional enviem uma carta à entidade garantindo que cumprirão o regulamento e disputarão apenas o Nacional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.