| 16/03/2006 14h59min
Após a leitura da liminar concedida pelo ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a suspensão do depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, o senador Efraim Moraes (PFL-PB), afirmou que vai atender à liminar, mas protestou contra o argumento usado para suspender o depoimento.
De acordo com Efraim, em momento nenhum o depoimento feriu a honra do Ministro Antonio Palocci, como teria argumentado o senador Tião Viana (PT-AC) durante seu pedido de liminar. Efraim Moraes afirmou ainda que vai solicitar proteção da Polícia Federal ao caseiro Francenildo Santos Costa.
Satisfeito com a liminar, o senador Tião Viana disse que a corte compreendeu seus argumentos de que era preciso preservar os direitos democráticos. Segundo ele, a CPI dos Bingos tem extrapolado de suas funções e entrado em investigações que nada têm a ver com os motivos que levaram a sua criação. O senador disse que o depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa é extremamente frágil e não compromete o ministro, que segundo ele nunca esteve na casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto, ex-assessor da prefeitura de Ribeirão Preto. AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.