| 17/03/2006 14h50min
O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Theo Zwanziger, expressou hoje seu apoio às medidas tomadas pelo Bayern de Munique contra o jornal tz, que acusou o jogador Bastian Schweinsteiger de estar envolvido em um escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Alemão.
– Apoiamos expressamente os recursos do Bayern e de Bastian Schweisteiger contra o tz – disse hoje Zwanziger em entrevista coletiva.
O Bayern decidiu hoje entrar na Justiça contra a publicação por calúnia e também informou que a partir de agora esse veículo de comunicação estava proibido de entrar na sede do clube.
Além disso, a Federação Alemã, desmentiu que seu advogado, Gotz Eiler, tivesse ido ontem a Munique para ler as atas da promotoria sobre o novo escândalo de apostas.
– Não estive ontem o Munique, mas aqui – afirmou Eilers na sede da DFB em Frankfurt.
Segundo a Federação Alemã, o atual escândalo tem duas vertentes.
A primeira é a que é investigada pela promotoria de Frankfurt e que envolve apenas a segunda divisão e os torneios regionais. A segunda é a que começou com denúncias feitas durante o programa televisivo Plusminus e pelo jornal tz, com informações que estão sendo investigadas pela promotoria de Munique.
A DFB afirma que os problemas centrais estão em Frankfurt, onde há inclusive pessoas detidas, enquanto em Munique há pouco mais que o nervosismo da imprensa.
Em meio às investigações de Frankfurt, a DFB pediu em uma carta que os jogadores da segunda divisão que informem caso tenham sido contatados pelas máfias de apostadores.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.