| 17/03/2006 18h07min
O atual campeão brasileiro Fábio Gouveia estreou com vitória na Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, nesta sexta-feira, dia 17, na Praia da Joaquina, em Florianópolis.
Outros destaques do dia foram os catarinenses Neco Padaratz e Fernando Moura. Moura realizou a melhor apresentação no segundo dia de disputas na etapa de abertura da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro Profissional.
As ondas, nesta sexta-feira, ficaram entre meio e um metro de altura, com boa formação, e o dia foi de muito sol. A competição recomeçou às 8h com as nove baterias restantes da primeira fase e a segunda foi iniciada logo em seguida.
Na sexta bateria, Fernando Moura registrou a segunda maior pontuação do campeonato (16,34) e igualou a também segunda maior nota de todo o evento (9,17). Ele bateu os também catarinenses Diego Rosa e Guga Arruda e o pernambucano Sávio Carneiro, com 16,34 pontos.
A segunda maior pontuação da sexta-feira foi registrada por Neco Padaratz. Ele arrancou notas 7,83 e 8,10 logo em suas duas primeiras ondas e liderou toda a 11ª bateria, com o potiguar Danilo Costa ganhando a briga pela segunda vaga do paulista Gilmar Silva e do carioca Gustavo Fernandes.
O baiano Jojó de Olivença, campeão brasileiro de 1988 e 1992, enfrentou três talentos da nova geração e superou o cearense Messias Félix e o baiano Leonardo Villas Boas para passar atrás do paulista Flávio Tavares na oitava bateria da segunda fase.
Na 12ª bateria, Fábio Gouveia venceu a disputa com as notas 6,5 e 8,17. O alagoano Tânio Barreto, número 1 do ranking brasileiro em 2001, acabou eliminado no último minuto pelo cearense Angelino Santos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.