| 17/03/2006 20h32min
A Operação Enxame já prendeu 31 pessoas no Iraque. Lançada ontem pelo Exército dos Estados Unidos, a ação conta com apoio das forças iraquianas. Os militares atuam na zona norte de Bagdá e na cidade de Samarra.
O objetivo é acabar com os grupos de insurgentes sunitas na região. O Ministério da Defesa do Iraque confirmou a prisão de 48 pessoas, mas 17 delas foram soltas. Todas não tinham nenhuma relação com os grupos rebeldes.
A Operação Enxame é a maior campanha aérea realizada desde a invasão do Iraque. No total, 1,5 mil homens participam dos trabalhos. O comando militar dos Estados Unidos informou que armazéns continham bombas e armas brancas.
– Já estamos conseguindo vários dos objetivos – comemorou o ministro da Segurança Nacional do Iraque, Abdel Karim Al Anzi.
Os hospitais da região não receberam nenhuma vítima. Localizada ao sudoeste da província de Salah El Din, Samarra foi cenário de um atentado contra um santuário xiita em 22 de fevereiro. A operação continuará por tempo indeterminado.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.