| 17/03/2006 20h37min
O Santos vive um verdadeira gangorra na temporada 2006. Primeiro começou o ano sob grande desconfiança, até pelo futebol de poucos gols demonstrado na maioria das partidas. No momento em que chegou à liderança do Campeonato Paulista, passou a ser o time da moda. Mas bastou a derrota diante do Guarani para o time novamente sofrer com críticas.
Depois do treino desta sexta, o técnico Wanderley Luxemburgo demonstrou um pouco de incômodo com os comentários sobre o Santos nesta semana. O treinador acredita que o trabalho não deve ser colocado em dúvida só por causa da derrota em Campinas.
– O Santos é líder da competição e não pediu favor a ninguém – afirmou o comandante alvinegro. – Vencemos os jogos e alcançamos a liderança com propriedade – completou.
O grande objetivo de Luxemburgo é tirar o peso das costas dos atletas no momento decisivo.
– Ganhar o campeonato ou não é outra situação. Vai depender das circunstâncias. Não
quero um peso a mais no time. O Santos está com
responsabilidade e está jogando com propriedade para ser campeão. Não quero mudança de comportamento dos jogadores – avisou.
Além disso, Luxemburgo minimizou a confraternização realizada nesta semana entre atletas, comissão técnica e diretoria. Segundo o treinador, o encontro não foi definido por causa do revés diante do Guarani.
– Não é porque ganhamos ou perdemos. É estranha a conotação dada pela imprensa. Gosto que cada um conheça a família do outro. Precisamos ter uma coisa próxima – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.