| 18/03/2006 11h54min
O técnico Lothar Matthäus decidiu abandonar definitivamente a direção técnica do Atlético-PR. A informação consta na edição de hoje do jornal alemão Bild.
Em declarações ao jornal, Matthäus diz que "a decisão de deixar a equipe brasileira não foi fácil", assegurando que seu contato com os jogadores e os torcedores era bom.
– Fiz falta à minha mulher, Marijana, e a meus filhos em Budapeste. Para chegar a Curitiba a partir da Europa são 12 horas. É muito longe, muito longe para viagens periódicas para casa – disse o técnico, justificando sua decisão.
Matthäus afirmou que não há motivos esportivos para sua decisão e lembrou que o Atlético-PR ganhou seis partidas seguidas. Ele também minimizou os problemas por não falar português, assim como pela mentalidade diferente entre Europa e Brasil. O alemão insistiu na importância de sua mulher Marijana e seus filhos.
– Deixei o Atlético para que o clube possa buscar um novo treinador para o Campeonato Brasileiro. Isto é o correto – afirmou Matthäus, que tinha assinado em janeiro um contrato de um ano com a equipe.
Matthäus foi o melhor jogador do mundo em 1990 e 1991 e se transformou em janeiro no primeiro técnico europeu a dirigir um time de futebol da primeira divisão no Brasil. Ele iniciou sua carreira como técnico em 2001, quando assumiu a direção do Rapid de Viena. Como treinador do Partizan de Belgrado conquistou o título de campeão da Sérvia e Montenegro e a classificação para a Liga dos Campeões da Europa.
Seu currículo inclui o fato de ter sido o jogador que mais vezes atuou em partidas de fase final da Copa do Mundo de futebol (25 jogos em cinco mundiais).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.