| 20/03/2006 02h28min
A confusão foi a marca da prévia do PMDB, realizada com o nome de “consulta informal” para não caracterizar desobediência à decisão judicial que suspendeu a eleição interna. Apenas à 0h40min de hoje, a direção nacional do partido pronunciou-se sobre o resultado: Germano Rigotto foi mais votado, mas a fórmula que atribui pesos diferenciados ao voto nos Estados indicou o ex-governador do Rio Anthony Garotinho como vencedor.
Os dois pré-candidatos não comentaram o resultado. O presidente nacional da sigla, Michel Temer, foi sucinto no anúncio. Temer disse ter ficado acertado entre Rigotto e Garotinho que ambos vão trabalhar em conjunto para que a candidatura própria prevaleça.
– A convenção de junho é que vai definir, mas o candidato que ficou definido na consulta, e tendo em vista os critérios da prévia, é Garotinho – disse.
Pela última parcial, Rigotto tinha 7,5 mil votos, contra 4,9 mil de Garotinho. Pela média ponderada, entretanto,
Garotinho liderava a contagem com 50,1% dos votos
contra 38,4% de Rigotto. Pela fórmula adotada, vale mais o voto nos Estados onde o PMDB teve votação mais expressiva nas eleições de 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.