| 20/03/2006 14h55min
O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse hoje pela primeira vez que a consulta informal realizada ontem para indicar o candidato do partido à Presidência da República não tem validade legal. Temer não descartou a possibilidade de o governador gaúcho, Germano Rigotto, apresentar novamente o nome à apreciação da sigla na convenção, marcada para junho.
Com isso, o deputado sinaliza que não pretende mais brigar na Justiça para fazer valer o que os peemedebistas decidiram neste domingo. Assim, apesar de o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho ter vencido essa consulta, Rigotto seguirá no páreo se deixar o governo do Estado até o dia 31 deste mês.
Agora o presidente se dedicará a fazer contatos com a ala governista do PMDB para tentar suspender a convenção que estaria marcada para o próximo dia 8. Segundo ele, como a convenção era para tentar invalidar as prévias, a decisão judicial suspende a necessidade da convenção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.