| 21/03/2006 18h36min
A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou nesta terça a realização de seis torneios da série future no Brasil, a partir do dia 15 de maio. As competições valerão pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o que pode contribuir bastante para a ascensão de tenistas brasileiros na lista.
O primeiro torneio será em Recife, com premiação de US$ 15 mil. Depois, haverá mais cinco eventos seguidos com premiação de US$ 10 mil, nas cidades de Florianópolis, Piracicaba, Sorocaba (duas vezes) e em outra cidade ainda a ser definida. Todos os eventos já estão no calendário da ITF.
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) encarou a realização destes eventos como prova da eficácia do projeto de cobrar a taxa de 5% sobre os torneios de nível Challenger e ATP Tour realizados no país. Com esse dinheiro, a entidade poderá viabilizar a realização de torneios das séries future e satélite, diminuindo os valores investidos pelas promotoras, pagando arbitragem, fornecendo bolas e subsidiando a taxa da ITF.
– Nosso objetivo é permitir aos tenistas brasileiros jogarem mais em casa e somarem pontos no ranking sem gastar muito dinheiro com viagens ao Exterior. Dessa forma, estaremos ajudando os jogadores em fase de transição e em início no profissionalismo a conseguirem uma melhor colocação na lista da ATP – explicou o presidente da CBT Jorge Lacerda da Rosa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.