| 22/03/2006 17h44min
Mesmo com dois a mais desde os 19 minutos do segundo tempo, o Vasco não saiu de um empate por 2 a 2 contra o Iraty, na cidade de Irati (PR), na tarde desta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. As informações são do site GloboEsporte.com.
O time esteve atrás do placar duas vezes e buscou o resultado. Agora, em São Januário, dia 5 de abril, passará para a próxima fase com uma vitória simples ou empates sem gols ou por um gol. Novo empate por 2 a 2 leva aos pênaltis. Derrota ou empate por três ou mais tentos favorecem aos paranaenses.
A tradição do adversário não fez do Iraty um time cauteloso no início. Pelo contrário, a equipe partiu para cima do Vasco e quase marcou aos oito minutos, num chute cruzado de Leandro, artilheiro do Paranaense, da entrada da área. Cássio fez bela defesa. Logo depois, o lateral Luís Paulo acertou o travessão após chute forte de direita.
A pressão deu resultado aos 26, quando o meia André completou cruzamento de cabeça e abriu o placar. Com a vantagem, o time paranaense recuou e passou a apelar para a violência. Numa das faltas, Ramon cobrou da entrada da área e obrigou Valter a se esticar todo e colocar a escanteio.
No fim do primeiro tempo, num lance curioso, Luís Paulo e Ageu, companheiros de equipe, chegaram às vias de fato. O árbitro nada fez até o intervalo, quando Renato Gaúcho foi cobrar o cartão vermelho. Na volta, Iolando Marciano expulsou Luís Paulo e também o técnico do Vasco.
Aos 6, Márcio Goiano acertou a trave de Cássio, mas o Vasco respondeu um minuto depois. Valdiram recebeu passe de Ramon dentro da área e colocou na saída do goleiro. O time cruzmaltino passou a dominar a partida, mas acabou levando o segundo aos 18, quando Leandro aproveitou cruzamento de Reinaldo. Um minuto depois, o meia Diogo levou o segundo amarelo e acabou expulso.
Animado, o Vasco foi para cima e, com velocidade, alcançou o empate de novo. Valdiram cruzou e Abedi, que entrara no segundo tempo, subiu de cabeça para marcar. Renato, então, tirou o volante Ygor e colocou Bruno Meneghel, um atacante, para tentar aproveitar os dois jogadores a mais. Apesar da pressão, a virada acabou ficando para São Januário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.