| 23/03/2006 09h24min
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados volta a analisar hoje o caso do deputado José Mentor (PT-SP), acusado de receber R$120 mil da empresa S2 Participações, do empresário Marcos Valério. O relatório do deputado Edmar Moreira (PFL-MG), recomendando a absolvição do petista, foi lido na semana passada.
A votação, entretanto, ficou para hoje pois os parlamentares Júlio Delgado (PSB-MG) e Moroni Torgan (PFL-CE) pediram vista. A idéia era analisar o processo com mais tempo.
Para Moreira, Mentor não quebrou o decoro parlamentar, não desrespeitou a Constituição ou o Código de Ética. O mineiro entende ainda que não há provas de que o petista tenha recebido vantagens indevidas no exercício do mandato.
O relator aceitou os argumentos da defesa, especialmente no que diz respeito ao dinheiro recebido do valerioduto: pagamento de estudos feitos pelo escritório de advocacia de Mentor para a S2 Participações, segundo recibos apresentados, inclusive de pagamento de Imposto de Renda. A reunião está marcada para as 10h30min.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.