| 23/03/2006 11h41min
Com 69 gols marcados em 29 jogos do Campeonato Espanhol, o Barcelona se consolida como a equipe mais goleadora dos torneios nacionais europeus, graças à média de 2,27 gols por partida. Apesar de a equipe do técnico Frank Rijkaard está fazendo uma campanha muito parecida com a anterior quanto a pontos, vitórias e derrotas, a grande melhoria da equipe está no número de gols.
No ano passado, após a 29ª partida, o Barcelona somava 54 gols, e agora tem 69 gols, em grande parte graças à inspiração de Ronaldinho e Eto'o. Na Europa, só a Juventus chega aos 60 gols, mas em 30 jogos pelo Campeonato Italiano. O inglês Chelsea, do técnico José Mourinho, marcou 58 gols, assim como o holandês PSV Eindhoven, enquanto o Porto, líder do Campeonato Português, conseguiu apenas 43 gols.
Também na Espanha, os números do Barcelona superam em muito aos dos outros adversários. Os atacantes da equipe espanhola – Eto'o, Ronaldinho, Larsson e Giuly – somam um total de 56 gols, mais que os outros clubes da Primeira Divisão. O camaronês continua como maior artilheiro com 22 gols. Ronaldinho também está entre os que mais marcaram no Campeonato Espanhol, com 14, além dos outros como Larsson (nove), Messi (seis) e Giuly (cinco).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.