| 23/03/2006 22h54min
Depois da vitória de 1 a 0 no tempo normal, o Grêmio foi eliminado da segunda fase da Copa do Brasil pelo 15 de Novembro nas cobranças de penalidades máximas por 6 a 5, dentro do Estádio Olímpico. O único gol durante os 90 minutos do confronto desta quinta foi marcado pelo argentino Herrera, ainda no primeiro tempo.
Depois de uma série de cinco cobranças perfeitas por parte das duas equipes, Pedro júnior chutou na trave o sexto chute pelo Grêmio e Barão garantiu o time de Campo Bom na próxima fase da Copa do Brasil.
O 15 de Novembro pega nas oitavas-de-final da Copa do Brasil o vencedor de Volta Redonda x Atlético-PR. Na primeira partida disputada nesta quarta entre as equipes, o time carioca ganhou em casa por 2 a 1 e joga por um empate em Curitiba para se classificar.
O Grêmio teve o domínio da partida na maior parte do tempo durante a primeira etapa. Com o apoio de cerca de 20 mil pessoas no Estádio Olímpico, o Tricolor conseguiu se impor na partida e foi a única equipe a arrematar com perigo durante os 45 minutos iniciais.
Logo aos cinco minutos, Tcheco recebeu de Marcelo Costa e tocou para Herrera, que entrava sozinho pela meia esquerda. O atacante chutou muito fraco e Márcio segurou firme no meio do gol. Aos 19 minutos, o argentino recebeu pelo meio e tocou para Ricardinho dentro da área. Ele dominou e devolveu para Herrera chutar em cima da zaga.
Depois destes lances de perigo, o 15 de Novembro equilibrou a partida e o nervosismo da torcida nas arquibancadas passou para dentro do gramado. Os jogadores de ambas as equipes começaram a abusar da violência e o juiz Vinícius Costa não soube controlar os ânimos exaltados dos atletas.
O Grêmio só voltaria a mostrar seu poderio ofensivo aos 39 minutos. Marcelo Costa bateu escanteio da direita. Pereira escorou no segundo pau e Lucas cabeceou com força. Marcio pulou e fez grande defesa.
O gol de Herrera só aconteceu aos 42 minutos. Marcelo Costa avançou pela direita, sem que nenhum atleta de Campo Bom viesse a marcá-lo, e levantou na área. O argentino enfiou a cabeça na bola e correu para o abraço. O 1 a 0 mandaria a decisão para os pênaltis.
O segundo tempo foi muito diferente da primeira etapa. O 15 de Novembro deixou de ser apenas um time na defensiva e também se arriscou ao ataque. Antes dos 15 minutos a equipe interiorana já havia chegado em duas vezes com muito perigo ao gol de Galatto. Mas o ímpeto do time de Campo Bom foi freado pela expulsão de Cris, aos 11.
A partir daí, o Grêmio foi com tudo para cima do 15, mas não conseguia transformar em gols as inúmeras oportunidades que criou. O argentino Herrera perdeu a chance mais viva, depois de receber passe de Ricardinho na entrada da pequena área.
O time de Campo Bom continuava assustando. Bebeto, com uma violenta cabeçada, mandou a bola na trave deixando o Olímpico mudo por alguns instantes.
Com um homem a mais, Mano Menezes tentou mudar o sistema ofensivo colocando Pedro Júnior na vaga do lesionado Tcheco e Reinaldo na de Herrera. Na lateral-esquerda, Escalona cedeu seu lugar para Wellington. Por ali, o time criou seus melhores momentos na parte final do duelo, mas a zaga do time de Campo Bom soube segurar o resultado
Com o 1 a 0 nos 90 minutos, a decisão foi para as penalidades. Patrício, Wellington, Marcelo Costa, Jeovânio e Ricardinho fizeram para o Tricolor. Aldrovani, Rogério, Rudinei, Junior e Doriva marcaram para o 15 de Novembro.
Depois da primeira série de cobranças encerradas com 100% de aproveitamento pelas duas equipes, Pedro júnior teve a incumbência de chutar a sexta cobrança e mandou a bola na trave. Barão, com muita categoria, deu a classificação para o time de Leandro Machado, convertendo seu chute.
Neste domingo, pela última rodada da fase semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio jogará por um empate contra o Veranópolis, em casa, para ficar com a vaga do Grupo 5, na decisão do Estadual, contra o Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.