| 04/05/2002 17h41min
O presidente argentino Eduardo Duhalde afirmou neste sábado, dia 4, que nos próximos meses deverá analisar com sindicatos e empresas a adequação dos salários que foram afetadas pelo desvalorização do peso.
– Tivemos uma desvalorização de 200%, por isso teremos que ver como vamos adequar os setores que foram prejudicados, disse Duhalde durante o programa Conversando com o presidente.
O presidente também confirmou durante o programa que não utilizará mais o Coeficiente de Estabilização de Referência (CER) para indexar as cotas de créditos hipotecários. No entanto, ele não forneceu informações mais precisas, dizendo que em breve dará mais detalhes.
O governo argentino deve decretar na próxima semana a troca obrigatória dos depósitos retidos pelo "corralito" por bônus com prazo de 10 anos. A informação foi dada neste sábado pelo ministro do Interior, Jorge Matzikin.
A troca por bônus faria parte do acordo para por fim ao "corralito" bancário, alcançado entre representantes do governo, do Ministério da Economia e legisladores do Congresso argentino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.