| 24/03/2006 09h34min
Atual campeão da Copa Libertadores, o São Paulo sofreu sua primeira derrota no torneio em 2006 ao perder para o Chivas, no México, enquanto Goiás e Inter ficaram muito perto da classificação às oitavas.
O Goiás lidera o Grupo 3 de forma contundente, pois se mantém invicto após quatro rodadas, acumula sete gols a favor e soma dez pontos, seis a mais que o Newell's Old Boys, da Argentina. Embora seus rivais tenham possibilidades remotas de ultrapassá-lo, a equipe do técnico Geninho quer assegurar a vaga em sua estréia no torneio.
O Inter está à frente do Grupo 6, também com dez pontos, três a mais que o uruguaio Nacional e cinco mais que o venezuelano União Maracaibo. Um empate na próxima rodada deixaria a equipe gaúcha nas oitavas-de-final.
O atual campeão, o São Paulo, sofreu sua primeira derrota no torneio em 2006 ao cair diante do Chivas de Guadalajara. Bautista, aos 40 da primeira etapa, e Omar Bravo, aos 23 da segunda, marcaram para os mexicanos. Danilo, aos 26 do primeiro tempo, fez o único gol da equipe paulista, ultrapassada na liderança do Grupo 1 em um ponto pelo próprio Chivas, que tem sete.
Muito diferente do desempenho do Chivas na competição é o registrado até agora pelo Pumas, também do México. A equipe perdeu por 3 a 2 para o Inter, após ter ficado com 2 a 0 a favor no placar no Beira-Rio. Eliminados, os mexicanos seguem sem pontos no Grupo 6. A equipe do técnico Abel Braga ficou ainda mais perto da classificação.
Situação parecida viveu o Goiás na cidade argentina de Rosário, onde empatou por 0 a 0 com o Newell's Old Boys. O jogo foi marcado pela dureza das jogadas, e o resultado deixou a equipe goiana virtualmente classificada para a próxima fase.
A nona semana de disputas na Libertadores foi cruel para clubes colombianos, pois o Santa Fé caiu por 1 a 0 frente ao Estudiantes de La Plata em um jogo que estava empatado até os 38 do segundo tempo, quando Pablo Lugüercio deu os três pontos para os argentinos.
O Deportivo Cali perdeu por 2 a 1 para a Universidad Católica, com dois gols de Ormeño, aos 25 e aos 43 do primeiro tempo.
Diego Valdés descontou para a equipe colombiana. O outro clube do país, o Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 1989, teve se de conformar com o empate por 2 a 2 contra o Cerro Porteño, do Paraguai.
A goleada da rodada foi sofrida pelo El Nacional, do Equador, derrotado por 4 a 1 para o Libertad, do Paraguai. A equipe de Assunção tirou o River Plate da liderança do Grupo 8, com sete pontos, um a mais que os argentinos. Já os equatorianos seguem na lanterna da chave, com remotas chances de classificação.
Nos outros dois confrontos disputados, o Palmeiras conseguiu um ponto em sua visita ao Rosário Central, da Argentina (2 a 2) nesta quinta-feira, e o Corinthians ficou com os três pontos no jogo contra o Tigres, do México, no Pacaembu, graças a um gol isolado do argentino Tévez, marcado aos 27 do primeiro tempo, após ter perdido um pênalti minutos antes.
Washington (Palmeiras), Quinteros (U. Católica), Montenegro (River Plate), Romerito (Goiás) e Urrutia (LDU) são os artilheiros da competição com quatro gols.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.