| 26/03/2006 18h
O Inter fechou com chave de ouro a fase semifinal do Gauchão 2006. O Colorado aplicou 6 a 2 no São José-PA, em partida no Passo D'Areia. Os gols vermelhos foram de Chiquinho, Jorge Wagner, Léo (duas vezes), Rentería e Alex. Já o Zequinha descontou com Bruno e Zé Alcino.
Um jogo aberto. Assim foi o primeiro tempo no Passo D'Areia. Inter e São José-PA se arriscaram à frente e movimentaram bastante o marcador. A abertura do placar foi colorada. Logo aos 11, Léo dominou na ponta esquerda, abriu no fundo para Rentería, que cruzou. Chiquinho dominou a bola e mandou para o gol de Murilo. Mas o Zequinha não morreu. Aos 19, da entrada da área, Bruno arrematou direto para o gol. A bola entrou no canto direito de Marcelo.
O jogo seguiu solto e cheio de emoções. Tantos lances de perigo resultaram em dois pênaltis. Aos 44, foi o do São São José-PA. Bill cobrou, mas muito mal. Marcelo agarrou a bola no meio do gol. Aos 46, foi a vez do Inter sofrer pênalti. Léo foi derrubado por Bruno. Jorge Wagner cobrou e Murilo defendeu. O árbitro, no entanto, mandou voltar. Após muita indignação dos jogadores do time do Passo D'Areia, Jorge Wagner cobrou novamente e desta vez assegurou a vantagem no placar, colocando no canto esquerdo do goleiro.
No segundo tempo, o São José-PA bem que tentou uma reação, mas não deu tempo. O Inter se adiantou e ampliou a vantagem no marcador. Aos 3 minutos, Mossoró apareceu pela direita, passou para Elder Granja, que colocou Léo na boca do gol. Sem muito trabalho, o atacante só mandou para as redes.
Bill bem que tentou correr atrás do prejuízo para o São José-PA, mas não deu. Aos 12, Mossoró ajeitou de calcanhar para Rentería, que livre na ponta esquerda mandou para o gol. Na comemoração, o colombiano não perdeu tempo. O jogador homenageou o símbolo do Inter, o saci. Colocou uma touca na cabeça e um cachimbo na boca. Dois minutos depois, Léo recebeu belo passe de Chiquinho e na saída do goleiro mandou por cobertura. O São José ainda descontou com Zé Alcino aos 33. No final, aos 47, Alex, de pênalti, fechou o marcador.
O próximo compromisso do Inter é o Gre-Nal no próximo sábado, no Olímpico, no início da decisão do Gauchão 2006. Pela Libertadores, o time de Abel Braga volta a jogar na terça, dia 4, às 19h, contra o Nacional, em Montevidéu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.