| 26/03/2006 17h55min
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, realizada na cidade catarinense de Pomerode, no sábado, foi marcada pela disputa acirrada entre as marcas. Diferente da temporada passada, a Volkswagen entrou na briga pelo campeonato junto com a Fiat e Peugeot nas categorias A6 e N2. Mitsubishi e Subaru duelaram na N4.
Na categoria A6, a vitória ficou com a dupla Luís Tedesco/Bruno Mega, da equipe Fiat Rally com tempo total de 1h28min08s80 contra 1h32min14s100 da dupla gaúcha Leandro Brustolin/Daniel Ceconello, a bordo do Gol G3. O segundo lugar de Brustolin teve gosto de vitória, pois foi uma prova de superação. O piloto teve o carro avariado devido a uma capotamento, mas conseguiu prosseguir na prova numa categoria muito competitiva.
Na categoria N2, continuou a dobradinha da Fiat Rally, com a vitória de Reinaldo Varela e KZ Morales, navegador campeão com Tedesco em 2005, que
estreou em nova categoria. Em segundo lugar chegou Rafael
Koller/Marcio Schaefer, da equipe
Koller Motorsport. Pela Copa Peugeot, a vitória foi do gaúcho Luis Stedile, que não correu na temporada passada, com o navegador estreante Lucas Generosi.
Na categoria N4, a vitória ficou com o piloto Paulo Lemos e o navegador Celso Goes, da equipe Lemos Sport no Subaru Impreza. A categoria foi liderada por Paulo Nobre, Palmeirinha Rally, até as seis primeiras especiais. Faltando somente duas para o término do rali, o piloto
foi obrigado a abandonar por um problema na bomba de óleo, deixando Lemos com a mão no caneco.
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade ocorre no dia 22 de abril, em Ouro Branco, Minas Gerais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.