| 26/03/2006 18h09min
A apresentação até pode não ter sido das melhores desta temporada, mas o Grêmio alcançou seu objetivo neste domingo no Estádio Olímpico. A equipe de Mano Menezes venceu o Veranópolis por 2 a 0 e chegou a finalíssima do Gauchão depois de quatro anos. Os gols foram marcados por Ramón na primeira etapa e Pedro Júnior nos descontos do segundo tempo.
No próximo sábado, o Tricolor joga o primeiro Gre-Nal da decisão em casa. No domingo seguinte, ocorre o jogo no Beira-Rio.
O primeiro tempo do jogo contra o Veranópolis foi muito fraco tecnicamente. A única coisa de boa dos primeiros 45 minutos foi o belo gol de Ramón, aos 39 minutos.
Logo no início da partida, o goleiro Galatto chocou-se com o centroavante Leandro, do Veranópolis, e caiu desacordado no gramado. O jogo ficou parado por sete minutos e o atleta foi encaminhado ao Hospital Mãe de Deus. O reserva Cássio entrou no gol gremista. Depois de realizar exames, Galatto passa bem.
O Grêmio teve muitas dificuldades durante o confronto contra a equipe serrana. Faltava vibração em campo para a equipe de Mano Menezes, que não conseguiu se recuperar emocionalmente da eliminação da Copa do Brasil no meio da semana. O time do Veranópolis também não oferecia muito perigo e teve apenas uma chance de marcar no primeiro tempo.
Aos 21 minutos, Xavier escapa pela esquerda e toca para Vandré. O meia domina a bola no peito e quando se preparava para marcar o gol, foi bloqueado por Pereira.
A primeira chegada perigosa do Grêmio foi aos 26 minutos. Ramón gira em cima do marcador pela esquerda e lança Marcelo Costa na direita. O meia domina no peito e rola para Patrício. O lateral levanta na cabeça de Lucas, que perde o gol na frente de Michael.
O Tricolor alcançou a vantagem no confronto graças a mais uma bela jogada individual de Ramón. Ele recebeu na entrada da área, deu uma janelinha no seu marcador e chutou no canto. Um golaço.
Se a primeira metade do confronto foi ruim, a segunda então chegava a dar sono. Com o 1 a 0 no placar, o Grêmio voltou do vestiário disposto a administrar o resultado e se preparar para os jogos decisivos.
O Veranópolis perdeu uma ótima chance de igualar o marcador depois de uma cobrança de falta feita por Xavier. O zagueiro Fábio Vidal subiu na área do Grêmio e cabeceou com muito perigo, à esquerda do gol de Cássio.
A resposta do Grêmio veio logo em seguida, com Herrera. O argentino recebeu dentro da área na frente de Michael e chutou em cima do goleiro.
Como sempre acontece por volta dos 25 minutos do segundo tempo, Pedro júnior entrou no time. A diferença, desta vez, é que o jogador sacado foi Ricardinho, ao invés de Herrera. A torcida demonstrou seu apoio ao atacante que desperdiçou a penalidade decisiva contra o 15 de Novembro e aplaudiu sua entrada.
Já nos descontos do árbitro Leandro Vuaden, Marcelo Costa cobrou uma falta no canto baixo de Michael. O goleiro espalmou para
frente e Pedro Junior apareceu para deixar o
seu.
Com o 2 a 0, o Tricolor garantiu um Gre-Nal na decisão do Campeonato Gaúcho, coisa que não acontecia desde 1999.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.