| 27/03/2006 13h03min
O comissário de Comércio da União Européia, Peter Mandelson, iniciou hoje uma viagem ao Chile, Argentina e Brasil, para promover as relações comerciais da UE com a América Latina, as negociações para um acordo comercial com o Mercosul e as conversas da Rodada de Doha.
Mandelson chega nesta segunda ao Chile, país que já tem um "bem-sucedido" acordo comercial com a UE, afirmou a Comissão Européia (órgão executivo da UE) em comunicado. Em Santiago, o comissário europeu se reunirá com a presidente chilena, Michelle Bachelet.
A Argentina será a etapa seguinte da viagem de seis dias do britânico Mandelson, que em Buenos Aires se reunirá com altos cargos do governo argentino. Além disso, Mandelson participará de uma mesa-redonda com empresários da Argentina para discutir o andamento das negociações para um acordo de livre comércio entre a UE e o Mercosul.
No Brasil, o comissário se reunirá com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e visitará uma usina de fabricação de bioetanol. Mandelson ressaltará durante a visita ao Brasil, a importância para a UE e o Mercosul de conseguir um acordo na Rodada de Doha de liberalização comercial.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.