| 27/03/2006 20h10min
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, pediu ao corregedor-geral da Casa, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), que examine o comportamento da deputada Angela Guadagnin (PT-SP) ao dançar no plenário na última quarta-feira. Ela comemorava a absolvição do deputado João Magno (PT-MG), acusado de quebra de decoro parlamentar por suposto envolvimento no mensalão.
A Corregedoria recebeu o ofício nesta segunda-feira. Rebelo anexou ao pedido reportagens publicadas pela imprensa sobre o caso. O corregedor Ciro Nogueira avalia que o gesto de euforia da deputada não "caiu bem" para a imagem da Câmara.
– Um momento como aquele era muito delicado. Foi uma atitude inconveniente. Não vou fazer nenhum prejulgamento até a deputada apresentar suas explicações. Aí terei tranqüilidade para fazer o relatório com a maior isenção possível – disse.
O corregedor vai citar a deputada Angela Guadagnin, que terá prazo de cinco sessões para apresentar sua defesa. Depois disso, Ciro Nogueira fará um relatório à Mesa Diretora, a quem cabe tomar uma decisão.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.