| 27/03/2006 21h19min
Após vencer – e convencer – na goleada de 5 a 2 sobre o Paulista, nesse domingo, no Canindé, a Portuguesa ganhou uma motivação extra para fugir do rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista. Nos vestiários após a partida, as caras carrancudas e falsas ilusões criadas deram lugar aos sorrisos e declarações otimistas com o fim do jejum de oito partidas e a certeza de que a Lusa entrará com uma nova cara nos três jogos finais do estadual.
– Continuamos na briga, isso é maravilhoso – desabafou o técnico Edinho.
A tática de dispensar sete jogadores do elenco – entre eles medalhões como Leandro Amaral e Almir – deu certo e a aposta nos juniores, segundo o treinador, é o caminho para a Lusa vencer os compromissos (Marília, fora, Ituano, em casa, e Santos, na Vila Belmiro) e sair de vez do limbo.
Além de dar um novo ânimo, a goleada sobre o Paulista serviu também para a Lusa quebrar alguns tabus. Pela primeira vez a equipe venceu por mais de um
gol de diferença e, com o expressivo
placar, deixou o rótulo de pior ataque da competição. A Portuguesa soma agora 18 gols marcados, um a mais que o Mogi Mirim.
Entre os responsáveis pela façanha está o garoto Diogo. Proveniente das categorias de base, marcou pela primeira vez no Canindé como profissional e fez questão de não esconder a alegria pelo feito.
– Foi emocionante marcar meu primeiro gol no Canindé pelo time de cima, ainda mais aqui no Canindé, nossa casa. Foi importante para aliviar um pouco a situação – declarou, esperando a partida contra o Marília, uma final de Copa do Mundo para a Lusa, na próxima quarta, no interior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.