| 28/03/2006 20h19min
Nesta terça, o interino Ademar Braga colocou uma formação totalmente reserva no coletivo realizado no Parque São Jorge, mudando até o goleiro. Porém, em entrevista coletiva, o treinador evitou anunciar a equipe, mantendo a incógnita até sobre o titular por evitar os gols adversários. Alegando um planejamento para a Copa Libertadores, na qual só joga em 6 de abril, o interino divulgou que só definirá nos vestiários o time que enfrenta o Guarani, nesta quinta, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
– Tem o estresse emocional, a parte física e o desgaste desta seqüência de jogos. Tudo tem de ser avaliado e vou ver o que é melhor para o Corinthians, pensando na Copa Libertadores – explicou Braga, que treinou nesta terça com: Herrera; Eduardo Ratinho, Marquinhos, Wendel e Rubens Júnior; Carlão, Xavier, Edson e Élton; Rafael Moura e Akai, este deu lugar a William no segundo tempo.
A situação é a mesma apresentada antes da derrota para o América por 2 a 1, há nove dias, quando também evitou anunciar o time, mas acabou levando os “reservas” para o duelo em São José do Rio Preto. A maior preocupação é a divulgação da Federação Paulista de Futebol de punir o clube que não entrar com força máxima em campo.
– Vou colocar quem eu tenho à disposição. O Corinthians respeitou o campeonato até agora, mas também temos de pensar na Libertadores, que é uma coisa que todos querem que o Corinthians ganhe – desabafou.
Por isso, a única confirmação do treinador foi vetar a participação do meia Roger e do zagueiro Wescley no compromisso de quinta.
– O Roger ainda não tem condição, pois não se recuperou da lesão (entorse no tornozelo esquerdo) e perdemos o Wescley hoje (terça). Eles estão fora. O restante do grupo será avaliado. Até o goleiro – disse.
Minutos antes, o próprio Roger mostrava otimismo em relação ao seu aproveitamento na partida do Pacaembu.
– O tornozelo ainda está inchado, mas acho que tem tudo para melhorar. Acho que posso ficar à disposição – explicou o meia, antes de saber do veto do treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.